“Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” (Joel 2:28,29)
Começou hoje e vai até o dia 18 de Maio, a Festa Bíblica de Shavuot, também conhecida como Pentecostes. Essa importante celebração é uma data marcante para o povo judeu e para os cristãos, alcançando também as nações que receberam as revelações da Palavra de Deus.
Como M12, fazemos questão de nos inserir nessa atmosfera de renovação do Espírito Santo, pedindo ao Senhor que, neste tempo, nos visite com uma unção nova que se espalhe através de nós e alcance as nossas casas.
Pentecostes ocorre sempre 50 dias depois da Páscoa e faz referência à história do povo de Israel que, ao final da colheita do cereal, tinha o costume de entregar a Deus as primícias, a primeira e especial parte de tudo o que era produzido.
Por isso, Shavuot nos traz importantes ensinamentos:
. Deus se renova em nós por meio do Seu Espírito e também devemos louvá-lO porque é Ele quem derrama sobre nós a provisão que precisamos, sendo digno da nossa obediência e fidelidade.
. A descida do Espírito Santo também nos enche de poder para um outro tipo de colheita que é espiritual e agrada muito o coração de Deus, a colheita de vidas lavadas e libertas pelo sangue de Cristo.
Revista-se do poder dos céus e complete a boa obra que o Senhor lhe confiou, entregando a Ele as suas sementes, pois chegará o tempo certo de você apresentar lindos frutos. “Pentecostes é a explosão missionária para salvação, é a multiplicação de vidas. Em Pentecostes, vemos sinais, milagres, prodígios e maravilhas. A unção de milagres virá sobre nossas vidas, pois estamos em Pentecostes. Seremos envolvidos pelo poder do Espírito e seremos transformados”, declarou o Apóstolo Renê Terra Nova.
Escrito por Redação MIR.